CLIPAGEM
Trajeto para a inovação da MPB
Letrista de mão cheia, Mauro Aguiar estréia como cantor em fascinante CD.
“Além do prazer que suas faixas proporcionam, “Transeunte” funciona como um cartão de visitas, apresentando Mauro Aguiar para fora do grupo de especialistas e leitores de créditos de CD. Bom cantor, de afinação precisa, timbre suave e bem colocado. A versatilidade do letrista também acontece no leque de ritmos, passando pelo samba, valsa, frevo, fox-trot, baião, salsa... Muitas vias de um Transeunte que chegou para ficar.”
Antônio Carlos Miguel – O Globo
“O carioca Mauro Aguiar é considerado, com justiça, um dos maiores letristas das novas gerações, com muito estilo e originalidade. Mas agora no CD Transeunte, ele também canta as suas parcerias, se mostrando um intérprete seguro e contando com excelentes arranjos e participação da nata dos músicos cariocas. Grande Mauro.”
Nelson Motta - Sintonia Fina
“Letrista de cadência precisa, Mauro é tipo de artista que utiliza os ritmos populares com critério e nobreza. Quando o autor se arrisca a assinar seu nome na capa e ainda ousa cantar, é preciso muita confiança e talento para manter o nível. Transeunte passa desse estágio de disco de compositor, revelando Mauro Aguiar como artista de maiores possibilidades. A nobre obra descobre no autor um intérprete capaz de dar voz as próprias palavras.”
Beto Feitosa - Ziriguidum
“Letrista de temas de Guinga e de José Miguel Wisnik, entre outros compositores, Mauro Aguiar sai da sombra de seus parceiros e se posiciona sob os holofotes em Transeunte. Aguiar debuta como intérprete em bom disco que evoca sem saudosismo tradições da melhor música produzida no Brasil, mesmo quando incursiona por ritmos estrangeiros como fox e salsa...
...Transeunte joga luz sobre obra que situa Mauro Aguiar em lugar de honra na dinastia da MPB.”
Mauro Ferreira – Notas Musicais
“...Como letrista, escreve versos de perfeito encaixe, equilibrados em suingue e significação. Aqui, também cantor, transa as palavras com respeito, dicção e suave beleza. “Transeunte” salta aos ouvidos e “ deixa na retina a risca”.
Sérgio Molina - Folha de São Paulo
"Santa Bárbara, esse cara é um craque! Mauro Aguiar, letrista que fez essas parcerias com Chico Saraiva, nessas músicas desse maravilhoso CD Sobre Palavras."
Zuza Homem de Mello